Inter pronto para o clássico Gre-Nal

Restando oito rodadas para o final, a disputa pelo título segue aberta, ainda mais com os tropeços do líder Palmeiras nos quatro últimos jogos. Na terceira colocação, com 49 pontos, o Inter está a cinco pontos do líder e a quatro do vice Atlético-MG, que tem um jogo a mais. O sonho do tetracampeonato permanece vivo no ano do Centenário. "Todo mundo ficou mais motivado, com mais confiança na briga pelo título. Mas nós não dependemos do Palmeiras, e sim de nossas próprias forças. Tudo passa por este jogo", analisa Giuliano.


Giuliano é uma das armas do Inter no clássico 378 (Lucas Uebel/Vipcomm)

Para se manter no topo da tabela, o time do técnico Mário Sérgio precisa vencer o Gre-Nal deste domingo, o quinto e último a ser disputado em 2009. Nos outros quatro clássicos, houve três vitórias do Inter, todas pelo Gauchão, e uma do adversário, no primeiro turno do Brasileirão. O placar de 2 a 1 foi registrado em todos os confrontos.

A força do Beira-Rio poderá fazer a diferença mais uma vez. Jogando em casa, o Inter não perde para o Grêmio a quatro clássicos. Uma amostra da mobilização da torcida para o clássico 378 pôde ser percebida com o esgotamento dos ingressos já na quinta-feira. A venda para a torcida em geral durou poucas horas, fazendo com que o Clube abrisse até mesmo uma lista de espera. "Temos que dar 110% em campo para dar alegria para a torcida colorada. Ela está sempre ao nosso lado", elogia o capitão Guiñazu.

Treinos fechados definem time

A semana Gre-Nal foi repleta de treinos fechados no Beira-Rio. Portanto, a escalação será divulgada somente momentos antes do clássico. O certo é que o Inter não poderá contar com Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ganha os reforços de Bolívar, que cumpriu suspensão na última rodada, Taison, recuperado de lesão, e Giuliano, que estava servindo à Seleção Sub-20 no Mundial do Egito. "Treinei só um esquema e ele será utilizado no jogo. Não vou montar o time em função do adversário. Vou pensar no que é melhor para nós", antecipou Mário Sérgio.


Treino recreativo descontraiu o grupo às vésperas do clássico (Lucas Uebel/Vipcomm)

A rotina de trabalhos fechados foi quebrada apenas no treino da tarde desta sexta, quando os jogadores participaram de um recreativo com acesso livre para a imprensa e torcedores. "Preferi antecipar, fazendo o rachão dois dia antes do jogo, pois o pessoal havia treinado muito forte na quinta. Foi bom para dar uma descontraída no grupo. Agora, no sábado, a gente acerta os detalhes finais novamente em um treino fechado", explicou Mário Sérgio.

Jogadores concentrados

Assim que o treino de sexta acabou, a delegação colorada iniciou a concentração no hotel. Confira os jogadores relacionados para o clássico 378:

Goleiros: Lauro e Michel Alves
Zagueiros: Índio, Danny Morais, Bolívar e Sorondo
Laterais: Daniel, Kléber e Marcelo Cordeiro
Volantes: Guiñazu, Élton, Sandro e Glaydson
Meias: Giuliano, Andrezinho e D'Alessandro
Atacantes: Taison, Alecsandro, Marquinhos e Bolaños

0 comentários:

Postar um comentário