O Inter B venceu outra vez o Brasil-Pel na semifinal da Copa Arthur Dallegrave e está classificado para enfrentar o Ypiranga na final. O centroavante Leandro Damião fez o gol da vitória por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Na partida de ida o Inter construiu uma bela vantagem ao golear por 4 a 0 no Beira-Rio.
Inter B, do meia Ytalo, venceu as duas partidas da semifinal contra o Brasil-Pel
A partida começou quente e aumentou a temperatura cada vez mais, tendo espaço para confusão e tensão no segundo tempo. Logo aos 2min, falta boa cobrada por Ytalo, o camisa 10 do Inter, mas não foi desta vez. O Inter marcava forte e resistia à pressão xavante, chegando na frente com as chances em bolas paradas. Já aos 16min, novamente Ytalo avançou e cruzou da ponta direita, a defesa adversária mandou pra escanteio. Aos 23min, o goleiro colorado Agenor defendeu chute de Marcinho. Aos 29min, contra-ataque mortal. Leandro Damião foi lançado, ganhou na velocidade de Alex Martins e bateu na saída do goleiro. Inter 1 a 0. Aos 40min, João Rodrigo fez falta dura em Kaoê e deixou o Brasil-Pel com um jogador a menos.
Depois de largar em vantagem no primeiro jogo, o Inter B vencia por 1 a 0 o Brasil-Pel, no estádio Bento Freitas, pela partida de volta das semifinais da Copa Arthur Dallegrave. A equipe colorada aplicou uma goleada por 4 a 0 no Xavante em casa e, no intervalo no estádio Bento Freitas, contava com o 1 a 0, assim poderia levar até cinco gols de diferença no segundo tempo que garantia presença na final da competição. Caso passasse pelos pelotenses, o Internacional B encararia o Ypiranga na decisão do torneio. O time de Erechim derrotou o Lajeadense na outra semifinal e já confirmou vaga na final. E assim foi...
Começou o segundo tempo no Bento Freitas com as duas equipes sem substituições. O Inter estava em campo com muita disposição e aplicação tática. E, aos 2min, já teve a primeira chance quando, após o cruzamento, o zagueiro do Brasil recuou perigosamente para o goleiro Vanderlei. Aos 4min, o bom volante Elton fez fila na defesa xavante, invadiu a área e mandou a bola na trave. Aos 7min, o Inter havia voltado melhor para a etapa final de jogo, e só então o Brasil chutaria ao gol com Acerola, mas alto, forte e pra fora. Aos 15min, Wagner Libano cobrou falta por cima da barreira, o goleiro segurou firme.
Aos 20min, uma cena lamentável em Pelotas. Wagner Silva e Edgar foram expulsos e o atacante do Brasil agrediu o colorado mesmo após levar o vermelho. A confusão só não foi generalizada porque os jogadores colorados não responderam às provocações. Aos 24min, a partida seguia paralisada, os torcedores atiravam pedras no gramado e o árbitro pediu mais segurança à beira do campo. Aos 26min, recomeçou a partida com muitos policiais militares próximos dos auxiliares de arbitragem. Aos 33min, o árbitro paralisou novamente o jogo por falta de segurança, pois muitas pedras continuavam sendo atiradas em campo pela torcida. Depois, aos 37min, mais uma tentativa de rolar a bola, o juiz recomeçou novamente o jogo.
Aos 47min, o árbitro Márcio Chagas da Silva apitou o final, quando o time colorado comandava a partida com tranquilidade. Com a vitória por 1 a 0 o Inter B está na final da Copa Arthur Dallegrave! A campanha do Inter B na Copa Arthur Dallegrave é invejável: 24 jogos, 15 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, 43 gols marcados e 20 gols sofridos.
A partida contra o Ypiranga será disputada na próxima quinta-feira, às 19h, no Beira-Rio.
Brasil-Pel (0): Vanderlei; João Rodrigo, Alex Martins, Cassel e Galego; Diego Martins, Ramos, Marciano (Gilmar Baiano) e Cléber Luis; Marcelo Régis (Edgar) e Acerola (Marco Antonio). Técnico: Paulo Porto.
Internacional (1): Agenor; Kléber (Juliano), Wagner Silva, Juan e Kaoê; Josimar (Gustavo), Elton, Wagner Libano (Natan) e Ytalo; Léo e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.
Gol: Leandro Damião, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Cassel (Bra), João Rodrigo (Bra) e Marciano (Bra); Juliano (Int). Vernelhos: João Rodrigo (Bra) e Edgar (Bra); Wagner Silva (Int).
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Inácio de Souza e Cristiano Arlei Hennig.
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas.
0 comentários:
Postar um comentário