O time juvenil do Inter obteve um importante resultado no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho da categoria. Uma vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio no clássico Gre-Nal da tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio, dá vantagem à equipe do técnico André Prodes para a conquista do pentacampeonato estadual. Diego Furtado marcou o gol colorado.
Diego Furtado saiu do banco para fazer o gol da vitória colorada
O clássico começou quente muito antes da bola rolar. O calor superior a 35ºC foi o verdadeiro astro da partida que tinha início marcado às 14h30min. O árbitro Rogério Gonçalves paralisou o jogo na metade dos dois tempos para a reidratação dos jogadores. Na etapa inicial, as equipes pouco produziram. Atentos ao desgaste físico, Inter e Grêmio impuseram um ritmo lento, facilitando a marcação.
No segundo tempo, o meia Dudu Medeiros deu lugar a Diego Furtado no Inter. A alteração promovida pelo técnico André Prodes se mostrou determinante somente aos 35 minutos da etapa final. Felipinho, de calcanhar, encontrou Diego Furtado pelo meio. O garoto invadiu a grande área e chutou de esquerda na saída do goleiro Tiago, decretando a vitória colorada por 1 a 0.
O Inter foi a campo com Alisson Becker; Tinga, Gustavo Rambo, Romário e Leandro; Zé Mário (Tarik), Augusto (Felipe Gabriel), Eduardo Sasha e Dudu Medeiros (Diego Furtado); Felipinho e Giovâni (Paulinho). O jogo de volta ainda não está definido pela Federação Gaúcha de Futebol.
Destaques
Diego Furtado entrou muito bem na partida e marcou o gol da vitória. No entanto, o volante Augusto e o atacante Felipinho desempenharam papéis fundamentais no clássico Gre-Nal da categoria juvenil. Augusto marcou, correu e atacou, tornando-se peça chave no meio-campo de André Prodes. Já Felipinho cansou os zagueiros do Grêmio. Jogador de extrema velocidade e movimentação, o atacante foi autor da assistência para o gol do Inter.
0 comentários:
Postar um comentário