Inter B vence Ypiranga no jogo de ida da decisão da Dallegrave

O Inter B conquistou uma importante vantagem no primeiro jogo da final da Copa Arthur Dallegrave. Atuando em seus domínios, no Estádio Beira-Rio, a equipe do técnico Osmar Loss venceu o Ypiranga por 1 a 0, com gol do meia-atacante Ytalo ainda no primeiro tempo. Com isso, o time poderá empatar o confronto de domingo, às 15h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, para assim levantar a taça da competição estadual. O jogo será transmitido ao vivo pela TVCOM.

Clique para ampliar esta imagem
Ytalo novamente foi decisivo, marcando o gol da vitória colorada - Clique e amplie a imagem.
Ytalo novamente foi decisivo, marcando o gol da vitória colorada

A primeira partida da final da Copa Arthur Dallegrave começou com os dois times se estudando bastante. O Inter B tomava a iniciativa mas esbarrava na forte marcação da equipe de Erechim. Até que Josimar, aos 25 minutos, fez um belo lançamento para Ytalo. O meia-atacante, dentro da área, se desvencilhou da marcação e, de canhota, chutou no canto do goleiro Marcelo Pitol, 1 a 0. É o nono gol do vice-artilheiro do Inter no torneio. A partir daí, o Ypiranga equilibrou o jogo, saindo mais para o ataque. Porém a etapa inicial terminou com vantagem colorada.

O segundo tempo foi de imposição por parte dos visitantes. O Ypiranga buscou o gol de empate, mas as boas atuações do goleiro Agenor e de seu sistema defensivo foram determinantes para a manutenção do resultado positivo. Final: vitória do Inter B por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, para decidir o título da competição. Os zagueiros Juan e Wagner Silva, dupla de zaga titular, voltam de suspensão e viram alterantivas para Osmar Loss.


Ficha de jogo

Inter (1):
Agenor; Kleber, Gustavo Valezi, Igor e Kaoê; Josimar, Elton, Wagner Libano (Natan) e Ytalo; Léo (João Paulo) e Leandro Damião (Jhon). Técnico Osmar Loss.

Ypiranga (0): Marcelo Pitol; Diego Corrêa, Gian (Itaqui), Ronaldo e Maurício; Batata, Tomaz, Michel (Agnaldo) e Marcelo Muller; Sharlei e Dinei (Pito). Técnico Casemiro Mior.

Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche

0 comentários:

Postar um comentário